quinta-feira, 2 de abril de 2009

de como envelhecer...

Resolvi me dar este blog de presente de aniversário, é um espaço pra escrever minhas letras, minhas poesias, meus contos...E comecei no dia do meu aniversário, quem me conhece sabe que não gosto muito desse dia, talvez seja porque nasci no dia da mentira, coisa que eu odeio e não sei conviver bem, peco as vezes porque sou sincera demais (talvez tenha cometido um desses pecados hoje pela manhã), ou talvez porque o verdadeiro sentido de um aniversário começou fazer parte dos meus dias tem pouco tempo e aquela angústia passada ainda marca.Comecei a escrever no 1º ano do colegial, fiquei com uma paixonite aguda pelo meu professor de literatura e decidi ser a melhor aluna pra impressionar a tal figura, me agarrei a tudo que foi livro de poesia, prosa e verso... embora nada tenha adiantado em relação ao professor, aprendi a gostar de ler poesia, me apaixonei por Fernando Pessoa e seus heteronomios, comecei a colocar no papel todas minhas angústias, medos, sonhos e é claro meus desejos, fantasias talvez longe de serem realizadas, mas que preço tem o sonho? o desejo? apenas o de não se realizar.Minha mae sempre me incentivou, ah minha mãe... a pessoa que mais amei e odiei nessa vida, algumas vezes ela me diz que piscou e eu virei mulher, ela me dizia sempre que a mulher tem que ter a magia da escrita, nem que for pra nunca ninguém ler...Hoje deixo pra tráz 25 anos já vividos, se for pensar é ano pra cacete... acho que bem vividos, dei muita risada, dancei muito, tomei vários porres, sofri algumas desilusões, chupei sorvete de creme com calda de caramelo, perdi pessoas especiais pra nunca mais, briguei, falei palavrão, corri na chuva, tive vários cachorros, morei em diversas casas, roubei beijos, provoquei sorrisos, recebi vários nãos, muito deles vindos do meu pai, alguns não que doeram na alma, mas que fizeram uma pessoa melhor... recebi também um "não" temporário, quem sabe....O fato é que bem poucas vezes eu fiquei afundada no quarto chorando, tentava recuperar a alegria perdida em alguma coisa, nem sempre funcionava, mas assim não fiquei parada vendo a vida passar da janela do meu quarto, eu vivi...E o que passou, passou... outro ano recomeça hoje, talvez eu não esteja no lugar que eu queria estar, com a pessoa que eu queria beijar, com a nova tatuagem que o Dadi desenhou pra mim, mas ainda há tempo, há tempo pra correr com o Russo (cachorro) pelos gramados verdes daqui do condomínio, tempo para sair com minha galerinha, fazer fogueira e cantar legião, tempo pra beijar, amar, sonhar, realizar, tempo pra fazer meu pai sorrir quando chego e pulo nele interrompendo sua leitura, tempo pra deixar minha mãe feliz quando faço chapinha nela ou compro um perfume novo, tempo pra teclar com pessoas que me fazem bem, tempo pra deixar de novo meu cabelo crescer, tempo pra colocar novamente o piercing no umbigo, tempo pra pintar meu quarto de azul turquesa, tempo para beber amarula de canudinho...E que venham os outros 65 anos que espero viver... e que eu seja uma velhinha no mínimo gostosinha, e que tenha tatuado no pulso o nome dos dois filhos que vou ter... um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário